sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Para um ser imperfeito


As pessoas, geralmente, desprezam o valor de uma qualidade e tendem a priorizar os defeitos do próximo, jogando isto no mais alto patamar da moralidade.
 Porque somos tão errantes? Porque exigimos tanta perfeição de alguém? No final das contas, nossos pensamentos são tão infames quanto à mente de um criminoso. Verdade! A Hipocrisia predomina com tanta frequência no meio desses seres ‘humanos’, que lá no fundo, sempre quando exigimos rigidamente o melhor de alguém, temos a certeza de que nunca seriamos melhores do que ele.
Há os que acreditam no amor, mas dificilmente o praticam. Tem gente que sabe o que é certo e o errado, e tem gente que pensa que sabe. Tem pessoas errando, e aprendendo com o erro. Tem pessoas que acertam, mas isso não lhes da o direito de acharem que são donos da verdade. Tem pessoas que julgam o próximo, mas sabem que não tem moral para julgar. Existem os injustiçados, os feridos e os derrotados.
Há seres ingênuos, que acreditam num mundo cor de rosa e não vêem maldade em ninguém. São equivocados, sim! São seres humanos também, porém dificilmente agem com pensamentos maléficos.  Vivem caindo, e levantam-se com tanta dificuldade que, por vezes, acreditam que não vão conseguir e acabam por desistir.
Eis então, a terra dos imperfeitos. Onde encontramos um amigo de verdade, quando mais precisamos dele? Porque é tão difícil achar alguém empático e provido de sentimentos nobres? Será mesmo, que precisamos passar por tantas decepções todos os dias para encontrar-mos o caminho da felicidade? O que fazer quando somos acusados por uma coisa que não cometemos? 
Dizem que a justiça tarda, mas não falha. Para ser sincera, eu acredito que isso tudo não passa de uma utopia barata. A Justiça dos homens é uma ilusão! As pessoas nasceram errantes e morrerão equivocadas.
Quando encontram alguém de boa índole, eles retribuem este com desprezo. E quando aparecem os que são sinceros e quer doar o amor, eles são pisoteados ou simplesmente ignorados. O mundo seria dos pecadores, dos piores pecadores?  Isso é tão frequente!
Pessimismo ou realismo, qualquer um destes pensamentos nos leva a crer que isso é verdade.
Porque não vestir o véu da sabedoria, e cobrir-se de amor?
Ainda há esperança? Só nos resta acreditar.

Jade, 19 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário